Toda mente tem o poder de curar a si mesma!
Já falamos aqui no blog sobre o poder dos pensamentos e das palavras.
Tudo que pensamos e falamos constitui não apenas a nossa mente, mas também nosso corpo físico. Existe uma enorme diferença entre ser doente e estar doente. Quem define a diferença? Sua mente!
Assim como fazemos exercícios físicos para alcançar a saúde do corpo, é preciso fazer exercícios mentais para conquistar a cura mental.
Se você deseja uma vida melhor, mais saudável e com menos preocupações, continue até o final do artigo. Você vai entender como curar a mente pode te devolver a saúde e o bem-estar em todos os sentidos.
A diferença entre ser e estar doente
O ambiente criado por cada um de nós, em nossas mentes, define as nossas chances de cura ou de persistência dos sintomas indesejados.
Toda vez que você sente dores e se depara com outros sinais da doença, é importante dizer para si que está doente. Sua disbiose intestinal, sua dor de cabeça ou seu mal-estar são apenas passageiros pelo seu corpo. Essas condições te deixarão a qualquer momento.
Quando você diz “eu sou doente”, coloca a doença como uma parte sua. Não estranhe ao perceber que se comporta, fala e se veste como uma pessoa que não sabe o que é uma vida saudável!
Enquanto a autopercepção não muda, as chances de cura são muito baixas!
Se você percebe que está nesse padrão, siga a leitura. Vou te ajudar a mudar a sua mentalidade. Lembre-se: sua mente sempre pode ser treinada e melhorada em seu benefício.
Deixando os padrões negativos para trás
Nossa mente se alimenta de nossos pensamentos. Por isso, é fundamental que cuidemos bem daquilo que pensamos.
Para deixar mais fácil, pense em sua mente como uma casa. Doença e saúde são condições, mas apenas como exercício de imaginação, veremos como duas pessoas que gostariam de morar com você.
Qual delas vai permanecer? Aquela que você alimentar! A doença e a saúde não podem viver em uma mesma casa porque gostam de situações muito diferentes. A doença não pode se manifestar em um ambiente limpo, arejado, repleto de paz e amor.
Um bom atalho para manter a mente saudável é criar paisagens mentais otimistas.
Sim! Esperar pelo melhor faz que o bem alcance a sua vida. A maior parte das nossas doenças está na mente pessimista. As paisagens mentais otimistas podem ajudar você a ter mais saúde!
Mas, como criar essas paisagens? Cerque-se daquilo que te faz bem. Boas companhias, boas conversas, leituras edificantes, músicas agradáveis. Tudo que está ao seu redor constrói aquilo que você mantém dentro de si.
A partir disso, fica mais fácil criar paisagens mentais otimistas. Para selecionar melhor os seus pensamentos, meditar é fundamental. A meditação propicia a fração de segundo em que é possível identificar os pensamentos positivos e negativos para depois escolhê-los.
A saúde é a consequência de atitudes mentais positivas. Escolha seus pensamentos e estará escolhendo a sua vida!
Se a meditação é um assunto novo para você, convido a conhecer o meu programa 21 dias de meditação. Neste link, você encontra os áudios dos cinco primeiros dias de forma gratuita e o programa completo por menos de um real por dia do mês.
Eu espero que este artigo esclareça a você o que é a cura mental.
Para saber mais, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube.