Por volta desta época do ano, todas começamos a pensar em planejar as férias de verão. A maioria de nós passa semanas e semanas se preparando para nossas viagens. Pesquisamos no Google, Facebook, Instagram e nos tornamos experts sobre onde ir, o que comer, quais lugares visitaremos e o que vamos vestir.
Preparação para uma viagem saudável
Nas férias deste ano, lembre-se de se colocar no topo da sua lista de tarefas. Passe algum tempo deixando sua perimenopausa ou menopausa preparadas para sua viagem e para que você possa se divertir muito. Comece familiarizando-se com os muitos sintomas da perimenopausa e da menopausa. Comece a mapear seus sintomas e encontre um especialista em menopausa com quem você possa discutir essas questões de forma aberta e honesta. Encontre a felicidade hormonal antes de sair! Aja agora!
Ajustando-se ao clima
Ondas de calor e suores noturnos são sintomas muito comuns da perimenopausa. Em viagens de carro, você ainda pode estar com calor no ar condicionado de 20 graus, e em aviões, você tem que tentar apontar aquele pequeno bico de ar bem na sua testa e pouco adiantar. Viajando de avião, trem ou automóvel, sua temperatura corporal não é tão fácil de controlar quanto um termostato ajustável. Não seria bom se pudéssemos nos diminuir alguns graus quando necessário?
Se você está na perimenopausa, provavelmente já esteve em seu próprio verão pessoal desde o final do último inverno. Não há nada de divertido em acordar em uma poça de suor, e ondas de calor e suores noturnos podem tornar suas férias na praia um pouco complicadas.
Para ajudar a reduzir essa onda de calor, que tal experimentar: acupuntura, ioga, meditação, reduzir a ingestão de álcool e cafeína (especialmente antes de dormir) e cortar alimentos picantes. Há novas evidências de que mudar para uma dieta vegetariana pode manter essas ondas de calor afastadas.
O excesso de peso também pode aumentar essas ondas de calor irritantes, então que tal tentar mudar seus hábitos alimentares. Há muitas opções saudáveis, como comer em um estilo mais mediterrâneo. Muitas mulheres e homens acham o jejum intermitente muito eficaz. Meu marido e eu tentamos. O resultado é que perdemos quilos extras e temos mais energia.
Fale com seu especialista em menopausa sobre as opções de terapia hormonal. Este tratamento pode ser bastante eficaz para o alívio dos incômodos da menopausa e suores noturnos.
Apimentar sua fuga
Muitas mulheres quando entram na menopausa sofrem com o ressecamento e falta de lubrificação vaginal. As férias são para se soltar e aproveitar seu tempo longe das responsabilidades e do estresse diário, e uma vagina ressecada não deve fazer parte desses planos. Existem muitas ótimas opções no mercado para aliviar o desconforto e trazer diversão de volta para o quarto (ou onde quer que você esteja com vontade). Talvez seja hora de um trabalho de lubrificação! Fale com seu especialista em menopausa sobre os hidratantes e lubrificantes mais recentes que seriam úteis para seus problemas individuais.
A terapia local com estrogênio pode aliviar os sintomas vaginais da menopausa, como secura, coceira, ardor e desconforto com a relação sexual. Pode oferecer alívio contínuo e de longo prazo. Algumas mulheres precisam de uma combinação de disso junto com um lubrificante.
Aja agora para que, quando estiver pronta para decolar, você possa deixar sua bagagem da menopausa em casa e aproveitar suas férias tão necessárias!
Você merece isso!