Falar em dieta mental é uma novidade para você?
A máxima da frase “somos o que comemos” também se aplica aos nossos pensamentos!
As células do nosso organismo alimentam-se do mesmo teor daquilo que pensamos. É por isso que, aquilo que se passa na mente, vai também se passar em nosso corpo.
Portanto, se você nunca deu atenção aos seus pensamentos, saiba que nunca é tarde.
Continue até o final do artigo para saber por que uma dieta mental é tão importante e, ao mesmo tempo, muito acessível.
Seus pensamentos criam tudo!
Você não é somente o que você come. Você é também o que você pensa.
Em tese, cada manifestação mórbida – doença, desconforto, dor – se reduz a um desequilíbrio do seu organismo. Essa causa repousa no mundo mental.
Quando faço atendimento a um paciente que está aprendendo a meditar, ensino que uma das partes mais importantes é aprender a selecionar os pensamentos. Assim como escolhemos a dedo aquilo que comemos!
Se você se sente bem em relação a um pensamento, é sinal que o seu corpo aprova, enviando boas sensações. Tudo que você pensa tem um correspondente fisiológico que leva a um estado corporal positivo ou negativo.
As sensações são valiosas para medir a qualidade daquilo que estamos pensando. Livre-se do que te faz mal. Nó na garganta, dor no peito, tensão muscular… Tudo isso é indicativo de medo. E o medo deve ser combatido!
Se você está doente, não veja a doença como inimiga. Pense sobre quantas pessoas que, após manifestar alguma condição grave, evoluíram sua forma de vida! Infelizmente, muitas pessoas só tomam importantes decisões após deixar uma UTI ou vencer um câncer.
Leia também: Como a meditação muda seu cérebro fisicamente?
Como fazer a dieta mental?
Você deve focar naquilo que você deseja. Qual a vida que você quer? Com certeza, uma vida saudável e repleta de relacionamentos de qualidade. Então, crie isso dentro de você.
Existe um ditado antigo que gosto muito e diz:
“Se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso”.
A cura depende da maneira como olhamos para a vida. O poder do pensamento em nossa saúde é imenso!
Se para você essa dieta mental é difícil, que tal transformar em um desafio positivo? Acalmar a mente pode ser o primeiro passo. Convido você a conhecer o meu Programa 21 Dias de Meditação.
Por meio dessa jornada, você aprende a meditar e conduz a sua mente a produzir pensamentos positivos e saudáveis. No site, você encontra uma amostra dos primeiros cinco dias.
Conheça agora: Programa 21 Dias de Meditação.
Para saber mais, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube.