Você já ouviu falar na meditação com som primordial?
Se nunca ouviu falar, provavelmente não sabe que cada um de nós – inclusive eu e você – temos o nosso próprio som emitido pelo universo no momento em que nascemos.
Esse som é determinado pela data, hora e local de nascimento. Conhecer essa vibração, que pode tornar-se um verdadeiro mantra, e repetir em uma rotina de meditação, é um poderoso caminho para encontrar a paz.
Para saber como funciona a meditação com som primordial, continue até o final do artigo.
O som do universo no momento do nascimento
Há 5 mil anos, sábios védicos da Índia decodificaram e compilaram a informação sonora que é chamada de som primordial.
Essa vibração tem o poder de levar a consciência até o nível em que o espírito se encontrou antes de ocupar um corpo – ou seja, nascer como ser material.
É o mesmo que estreitar um relacionamento com o verdadeiro eu, desapegado da matéria, do tempo e do espaço. Esse desapego carrega consigo um poder de cura muito forte.
O som leva a mente para níveis mais sutis em que qualquer pensamento fica para trás. É o que conhecemos como transcendência. É como se retornasse ao seu estado original, sem interferências do que é externo. Assim aprende a curar-se.
Muitos julgam que a meditação está relacionada a aquietar a mente. No entanto, ao atingir um auto-conhecimento mais aprofundado, vem a compreensão de que a quietude da mente já existe. Basta acessá-la.
Como descobrir o som primordial?
O cálculo do som primordial foi resgatado e atualizado pelos doutores Deepak Chopra e David Simon, fundadores do Chopra Center University, nos Estados Unidos. Trata-se de um método milenar que pode ser facilmente praticado nos dias atuais.
Todos os anos, o Chopra Center certifica dezenas de profissionais, de diferentes nacionalidades, para realizar esse cálculo. Variáveis como a posição da lua no momento do nascimento são levadas em consideração na hora de indicar o mantra que indica a imersão individual.
Eu, Dra. Bernadete, sou uma dessas profissionais capacitadas pelo Chopra Center para realizar o cálculo do som primordial. Se você sente o chamado em seu coração, clique aqui para fazer o pedido do seu som primordial.
Meditando com a vibração do Universo
Em uma posição confortável, o mantra entoado pelo Universo no momento exato do seu nascimento deve ser o guia para a meditação.
No processo de cura interior, recomenda-se meditar duas vezes por dia, no nascer e no pôr do sol, entre 20 e 30 minutos cada sessão. Costumo recomendar que a pessoa concentre-se em três perguntas:
- Quem eu sou?
- O que mais desejo?
- Qual é o meu propósito de vida?
Em seguida, basta focar a mente no ritmo do som primordial. Caso a mente distraia-se em pensamentos ou barulhos externos, é só retomar gentilmente o mantra e seguir com a meditação.
Espero que este artigo esclareça a você todo o poder do som primordial.