Você sabia que a raiva é um sintoma de algo?

Ninguém está imune a sentir raiva. Nem mesmo a pessoa mais espiritualizada possível!

Este é um grande engano da maioria das pessoas: acreditar que o hábito de meditar e entrar em contato com o seu eu interior elimina acessos de raiva e outros sentimentos ruins.

Quando a raiva chega, o segredo é saber lidar com ela. Ignorá-la ou reprimi-la é tão prejudicial ao seu bem-estar quanto se entregar às sensações ruins que traz consigo.

Este é o diferencial de buscar espiritualidade: encarar toda e qualquer emoção para entender o seu mundo interior.

Continue até o final para entender por que a raiva é um sintoma.

De onde vem a raiva?

Agora que admitimos que, sim, sentimos raiva, o primeiro passo é refletir de onde vem o sentimento. A raiva é fruto do descontentamento.

Não há como ficar satisfeito a todo momento. Quando projetamos nossas expectativas em nosso futuro, nossos relacionamentos e outras esferas, nunca colocamos o obstáculo.

Mas, a vida é feita também pelos obstáculos!

Pense quando você começa uma tarefa que está com pouca vontade ou disposição para executar. O mais difícil é começar! É comum demorar mais tempo para começar uma tarefa do que para concluí-la, infelizmente.

E você sabe por que isso acontece? Porque, diante dos obstáculos que não desejamos, temos a tendência de tornar nossa emoção o maior obstáculo.

É claro que nem sempre tudo corre de acordo com o planejado. Se você realmente planejou, as chances de algo sair da curva são remotas. Então, se acontecer, apenas respire fundo, interfira no que for possível e quando não der aceite.

Leia também: A importância da dieta mental para nossa saúde

A importância de dominar a raiva

Ter contato com a raiva permite que você identifique exatamente o que te incomoda e, assim, ganha a chance de mudar. Quantas vezes você já se sentiu desgastado e não conseguia identificar o que drenava essa energia?

É por isso que a meditação é um poderosa ferramenta no processo de identificar as origens da raiva. Assim, você ganha a oportunidade de lidar com o sentimento de formas sadias. Para isso, é preciso cultivar mais virtudes, ações pacíficas e sentimentos de equanimidade.

Se você sente que é preciso mudar sua relação com o sentimento de raiva, está convidado a conhecer meu Programa 21 Dias de Meditação.

Por meio dessa jornada, você aprende a meditar e conduz a sua mente a produzir pensamentos positivos e saudáveis. É assim que você domina os maus pensamentos e sentimentos que te invadem. Lembre-se que não é possível evitá-los, mas sim lidar melhor com eles.

Esse processo é fundamental até mesmo para evitar o desenvolvimento de doenças diversas, principalmente as doenças cardiovasculares.

No site, você encontra uma amostra dos primeiros cinco dias.

Experimente agora: Programa 21 Dias de Meditação.

Até a próxima!

Ebook Gratuito

Meditação e Autoconhecimento: Uma jornada para dentro de si

Dra. Bernadete Nonnenmacher

Aqui eu te ajudo a transformar a saúde do corpo, mente e criar uma nova realidade para uma vida mais leve! Você sabia que tudo o que você come, diz, faz, vê e sente afeta o seu equilíbrio?E muitas vezes é difícil lidar com tudo isso se mantendo saudável, positivo, com paz interior e feliz.Semanalmente eu escrevo aqui textos especiais para te auxiliar nessa missão de mudar as suas percepções para ter mais equilíbrio e assim bem-estar!
Fechar Menu
×

Carrinho

1
Olá! 👋 Se tiver alguma dúvida, é só me chamar☺
Powered by