Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/wwwdrabe/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php on line 223
Warning: Undefined array key -1 in /home/wwwdrabe/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php on line 695
Climatério e menopausa
Pré-Menopausa
O ciclo em que o organismo feminino diminui suas funções hormonais é repleto de mudanças. As irregularidades menstruais, a TPM, as ondas de calor, oscilações no humor e a diminuição da libido, a secura vaginal são alguns dos sintomas. O autocuidado é essencial para a mulher manter sua saúde e bem-estar. Além do acompanhamento médico, cultivar a espiritualidade, as amizades e manter um bom relacionamento contribuem para atravessar essa fase com mais harmonia.
Menopausa
A última menstruação da mulher marca o fim da sua vida reprodutiva. Seu mais forte indício é a ausência do ciclo menstrual nos últimos 12 meses. Todos os sintomas do climatério acompanham a mulher durante esse período, e muitos podem ser agravados devido à falência ovariana que ocorre neste período. Os ciclos menstruais costumam falhar várias antes de parar completamente. A menopausa pode acontecer naturalmente após os 40, e em média em torno dos os 50 anos. Caso aconteça antes dos 40 anos chamamos de menopausa precoce.
Pós-Menopausa
Quando a menopausa já é uma realidade, as deficiências hormonais podem tornar o organismo feminino mais vulnerável a suscetível a desenvolver doenças como a osteoporose, doença cardiovascular e câncer. Ou seja, aumentam os riscos para doenças e os tratamentos para quaisquer condição precisam ser prescritos de forma ainda mais personalizada e individual.
A mulher pode experimentar a plenitude nessa fase tanto quanto em qualquer outra ao assumir a sua responsabilidade pela própria saúde.
Você, mulher na menopausa, seja o agente da sua saúde através da informação e conscientização!
Todos estamos constantemente sendo intuídos através da nossa conexão com o Universo. Somos parte inerente do cosmos e, partindo dessa percepção, o poder de transformar nossa vida está sempre em nossas mãos!