Dra. Bernadete

Minha Jornada

Bloqueios emocionais e espirituais são indiretamente responsáveis por várias disfunções nos órgãos do nosso corpo físico. 
O Climatério e a Menopausa se tornarão mais harmônicos na vida da mulher madura quando integrarmos os elementos físico, emocional, mental e espiritual para o alcance da saúde e do bem-estar nesta fase.

Saúde é muito mais do que ausência de sintomas. Saúde é o equilíbrio entre corpo/mente e alma! Sintonizar e reconectar consigo mesmo é o que vamos lhe propor para um estado mais profundo de saúde. 
Acompanhando as mulheres adoecerem ao longo de suas vidas, pude observar o quanto todas somos responsáveis pelo adoecimentoatravés das escolhas que fizemos e nosso estilo de vida.

Hoje meu trabalho como médica ginecologista com foco na longevidade e professora/instrutora de Meditação do Spa Tour Life,  engloba aquilo que sou e aprendi ao longo dos anos, minha visão da saúde e da doença, e a minha proposta de retornarmos ao estado de saúde e equilíbrio, conquistando o que nos é de direito que é a saúde plena. Ë claro que temos nossa participação neste estado de saúde e equilíbrio: a nossa transformação em seres conscientes nos conduzirá a  nosso propósito de vida!Hoje meu trabalho como médica ginecologista com foco na longevidade e professora/instrutora de Meditação do Spa Tour Life,  engloba aquilo que sou e aprendi ao longo dos anos, minha visão da saúde e da doença, e a minha proposta de retornarmos ao estado de saúde e equilíbrio, conquistando o que nos é de direito que é a saúde plena. E claro que temos nossa participação neste estado de saúde e equilíbrio: a nossa transformação em seres conscientes nos conduzirá a  nosso propósito de vida!

Todos estamos constantemente sendo intuídos através da nossa conexão com o Universo. Somos parte inerente do cosmos e, partindo dessa percepção, o poder de transformar nossa vida está sempre em nossas mãos!

Sempre me questionei muito sobre os porquês das doenças, e no meu caso, das doenças nas mulheres, pois são as mulheres que eu tenho atendido em toda a minha vida de médica. A ideia de que somos um simples resultado da ação de nossos genes e de que não temos controle sobre absolutamente nada sempre me deixou inquieta. Mas esse foi o impulso que eu precisava para ir atrás de mais respostas! Foi este o impulso que me conduziu à me aprofundar em outros conhecimentos da área médica, como a Medicina da Longevidade, que propõe um retorno à saúde e nao somente o tratamento das doenças.

Movida pelo combustível do conhecimento, estudei a medicina da Longevidade e fui até o Chopra Center, na Califórnia, explorar a arte da meditação e o Ayurveda (a ciência mais antiga do Planeta que deu origem à todas as medicinas vigentes). Lá, tudo aquilo em que eu acreditava passou a fazer ainda mais sentido: descobri, com a meditação, que realmente existe um poder de cura que começa na mente. Que o cuidado com o corpo, a mente e o espírito tem um poder infinito.

Foi incrível descobrir que até mesmo doenças como o câncer e condições neurodegenerativas podem ser revertidas quando lançamos mão de uma intervenção de retorno à nossa homeostasia, a cura do corpo/mente/alma. Perceber que você não é refém dos seus genes é libertador. Tão libertador que senti o impulso de criar este portal para compartilhar os caminhos para isso com você.

Você é meu convidado para explorar todas as possibilidades de cura que o Universo oferece. Basta querer dar o primeiro passo: 

Olhar para dentro de si!
Escutar seus sintomas, olhar com amor e carinho as doenças já existentes, e através de escolhas mais saudáveis, tornar-se uma mulher madura de corpo e alma jovem!

Namastê,
Dra. Bernadete Nonnenmacher