Você já ouviu falar na meditação com som primordial?

Se nunca ouviu falar, provavelmente não sabe que cada um de nós – inclusive eu e você – temos o nosso próprio som emitido pelo universo no momento em que nascemos.

Esse som é determinado pela data, hora e local de nascimento. Conhecer essa vibração, que pode tornar-se um verdadeiro mantra, e repetir em uma rotina de meditação, é um poderoso caminho para encontrar a paz.

Para saber como funciona a meditação com som primordial, continue até o final do artigo.

O som do universo no momento do nascimento

Há 5 mil anos, sábios védicos da Índia decodificaram e compilaram a informação sonora que é chamada de som primordial.

Essa vibração tem o poder de levar a consciência até o nível em que o espírito se encontrou antes de ocupar um corpo – ou seja, nascer como ser material.

É o mesmo que estreitar um relacionamento com o verdadeiro eu, desapegado da matéria, do tempo e do espaço. Esse desapego carrega consigo um poder de cura muito forte.

O som leva a mente para níveis mais sutis em que qualquer pensamento fica para trás. É o que conhecemos como transcendência. É como se retornasse ao seu estado original, sem interferências do que é externo. Assim aprende a curar-se.

Muitos julgam que a meditação está relacionada a aquietar a mente. No entanto, ao atingir um auto-conhecimento mais aprofundado, vem a compreensão de que a quietude da mente já existe. Basta acessá-la.

Como descobrir o som primordial?

O cálculo do som primordial foi resgatado e atualizado pelos doutores Deepak Chopra e David Simon, fundadores do Chopra Center University, nos Estados Unidos. Trata-se de um método milenar que pode ser facilmente praticado nos dias atuais.

Todos os anos, o Chopra Center certifica dezenas de profissionais, de diferentes nacionalidades, para realizar esse cálculo. Variáveis como a posição da lua no momento do nascimento são levadas em consideração na hora de indicar o mantra que indica a imersão individual.

Eu, Dra. Bernadete, sou uma dessas profissionais capacitadas pelo Chopra Center para realizar o cálculo do som primordial. Se você sente o chamado em seu coração, clique aqui para fazer o pedido do seu som primordial.

Meditando com a vibração do Universo

Em uma posição confortável, o mantra entoado pelo Universo no momento exato do seu nascimento deve ser o guia para a meditação.

No processo de cura interior, recomenda-se meditar duas vezes por dia, no nascer e no pôr do sol, entre 20 e 30 minutos cada sessão. Costumo recomendar que a pessoa concentre-se em três perguntas:

  • Quem eu sou?
  • O que mais desejo?
  • Qual é o meu propósito de vida?

Em seguida, basta focar a mente no ritmo do som primordial. Caso a mente distraia-se em pensamentos ou barulhos externos, é só retomar gentilmente o mantra e seguir com a meditação.

Espero que este artigo esclareça a você todo o poder do som primordial.

Até a próxima!

Ebook Gratuito

Meditação e Autoconhecimento: Uma jornada para dentro de si

Dra. Bernadete Nonnenmacher

Aqui eu te ajudo a transformar a saúde do corpo, mente e criar uma nova realidade para uma vida mais leve! Você sabia que tudo o que você come, diz, faz, vê e sente afeta o seu equilíbrio?E muitas vezes é difícil lidar com tudo isso se mantendo saudável, positivo, com paz interior e feliz.Semanalmente eu escrevo aqui textos especiais para te auxiliar nessa missão de mudar as suas percepções para ter mais equilíbrio e assim bem-estar!
Fechar Menu
×

Carrinho

Open chat
1
Olá! 👋 Se tiver alguma dúvida, é só me chamar☺
Powered by