Você já pensou na possibilidade de usar meditação e música para reverter a perda de memória?

Infelizmente, é muito comum entender que os problemas degenerativos do cérebro são uma questão do acaso. E pior: que nada pode ser feito para reverter a situação.

O fato é que as células do nosso cérebro podem crescer em qualquer fase da vida. Nossos neurônios nascem e morrem a todo momento. O estímulo para essas conexões é a chave para uma mente saudável em qualquer fase.

Meditação e música para reverter a perda de memória foram estudadas em grupos onde o problema já dava os seus primeiros sinais. Continue até o final do artigo para saber tudo sobre esse estudo.

Meditação e música contra a perda de memória

Um estudo conduzido por pesquisadores da West Virginia University aplicou alguns programas práticos de meditação e música em um grupo de adultos com perda precoce de memória.

O grupo contava com declínio cognitivo-subjetivo. Essa condição pode ser a porta de entrada para a doença de Alzheimer, quando não é bem administrada.

Esse grupo era formado por 60 idosos orientados a praticar meditação iniciante 12 minutos por dia durante 12 semanas. Enquanto isso, outro grupo foi exposto a música, durante o mesmo período.

O resultado foi bastante positivo para ambos os grupos. Ambos os grupos apresentaram melhoras nas funções cerebrais mais afetadas em estágios pré-clínicos de Alzheimer.

As capacidades de atenção, função executiva, velocidade de processamento e função da memória evoluíram de forma substancial, inclusive durante mais 3 meses após o experimento.

Os grupos também apresentaram melhoras no sono, no controle do estresse, bem-estar e qualidade de vida. Por meio dos resultados promissores do estudo, o objetivo é difundir essas práticas para essa população.

Leia também: O poder do silêncio para nossa mente

Por onde começar a meditar?

Como ficou claro, o estudo foi aplicado em adultos que jamais tiveram contato anterior com a meditação. Se a prática foi benéfica para quem já conta com os primeiros sinais da demência, imagine o que pode fazer por você.

Caso você tenha se sentido tocado por essa mensagem, saiba que preparei um material exclusivo para quem deseja meditar mas não sabe por onde começar.

Meu programa 21 dias de meditação ajuda você a caminhar no seu ritmo rumo ao encontro com sua própria consciência. Sinta o poder da meditação em sua vida.

Acesse agora: Programa 21 dias de meditação.

Eu espero que este artigo seja útil para você entender os benefícios de meditação e música para reverter a perda de memória.

Até a próxima!

Ebook Gratuito

Meditação e Autoconhecimento: Uma jornada para dentro de si

Dra. Bernadete Nonnenmacher

Aqui eu te ajudo a transformar a saúde do corpo, mente e criar uma nova realidade para uma vida mais leve! Você sabia que tudo o que você come, diz, faz, vê e sente afeta o seu equilíbrio?E muitas vezes é difícil lidar com tudo isso se mantendo saudável, positivo, com paz interior e feliz.Semanalmente eu escrevo aqui textos especiais para te auxiliar nessa missão de mudar as suas percepções para ter mais equilíbrio e assim bem-estar!
Fechar Menu
×

Carrinho

Open chat
1
Olá! 👋 Se tiver alguma dúvida, é só me chamar☺
Powered by