Meditar durante a manhã é um hábito que pode fazer muito bem a você.

A maior parte das pessoas acredita que o melhor momento para meditar é durante a noite, quando o organismo já prepara-se para descansar.

No entanto, é durante a manhã que a meditação pode proporcionar benefícios para acalmar a ansiedade, melhorar a concentração e turbinar a memória. Este pode ser o primeiro passo para alcançar mais paciência, consciência e, assim, viver mais feliz.

Continue até o final deste artigo para entender por que as razões para meditar durante a manhã podem mudar a sua vida.

  1. Você começa o dia com o pé direito

A maior parte de nós já começa o dia com o soar de um alarme, com animais de estimação ou até com crianças chamando. Assim, mal acordamos e já estamos imersos em um furacão de acontecimentos que sugam todas as energias.

Em vez disso, quando resolve meditar, você dá o tom mais calmo, consciente e produtivo ao seu dia.

Não é preciso acordar uma hora antes para meditar. Inicie com 5 a 10 minutos diários e perceba como se sente.

  1. Menos desculpas 

Começar com o hábito de meditar todos os dias pode ser um desafio. Por isso, meditar pela manhã pode ser determinante para consolidar como um ato da rotina.

Se você coloca para algum momento do decorrer do dia, por melhor que seja a intenção, você pode sentir-se cansado ou ocupado demais.

Ao implementar uma rotina de meditação durante a manhã, as desculpas são muito menores. Ao sentar em paz e sossego nos primeiros momentos do dia, é como clicar em um botão de redefinição da sua vida.

Assim, sente os efeitos muito mais fortes nos seus dias.

  1. Mais produtividade

Alguns dos efeitos da meditação são a melhora na concentração, a capacidade de atenção e até a sua criatividade. Por isso, incluir práticas de atenção plena logo durante a manhã proporciona mais energia e proatividade para os seus dias.

  1. Mais sentimento de controle sobre a vida

Começar o dia cumprindo a tarefa de meditar ativa diretamente o seu sistema de recompensas, conduzindo o restante do seu dia a outras vitórias.

Assim, cria a mentalidade realizadora, consciente e de visão clara. Sem sentir-se aterrado em meio a um milhão de afazeres e interferências externas.

Além disso, sua mente fica treinada para enxergar com mais clareza as dificuldades que surgem. É dessa forma que você mostra ao universo que o controle sobre sua vida está em suas mãos, e não nos impulsos do cotidiano.

  1. Cria um ritual matinal tal como sugere a antiga sabedoria

É como despertar a própria consciência no mesmo ritmo do nascer do sol. Por isso, diversas tradições espirituais antigas colocam as primeiras horas da manhã como o melhor momento para meditar.

Enquanto o mundo e o ambiente estão mais calmos, o seu corpo e sua mente criam uma conexão única e sagrada com o eu superior.

Viu como são boas as razões para meditar de manhã? Mesmo que você não consiga logo ao acordar, o hábito da meditação pode mudar a sua vida.

Para te ajudar, criei o Programa 21 Dias de Meditação. Nesta página, você encontra os cinco primeiros dias do programa e, ao rolar a tela para baixo, pode adquirir todos os 21 dias por um valor simbólico.

Conheça agora: Programa 21 Dias de Meditação.

Até a próxima!

Ebook Gratuito

Meditação e Autoconhecimento: Uma jornada para dentro de si

Dra. Bernadete Nonnenmacher

Aqui eu te ajudo a transformar a saúde do corpo, mente e criar uma nova realidade para uma vida mais leve! Você sabia que tudo o que você come, diz, faz, vê e sente afeta o seu equilíbrio?E muitas vezes é difícil lidar com tudo isso se mantendo saudável, positivo, com paz interior e feliz.Semanalmente eu escrevo aqui textos especiais para te auxiliar nessa missão de mudar as suas percepções para ter mais equilíbrio e assim bem-estar!
Fechar Menu
×

Carrinho

Open chat
1
Olá! 👋 Se tiver alguma dúvida, é só me chamar☺
Powered by