Você já ouviu de outras pessoas sobre o poder da gratidão? Uma verdadeira transformação acontece quando somos gratos por tudo que nos cerca. É por isso que hoje resolvi propor uma reflexão sobre o poder da gratidão!

Esse tema merece ser tratado com carinho e profundidade. É comum pensarmos que não temos muito o que agradecer e este é um grande engano. Quantas pessoas gostariam de viver a vida como você?

É preciso ser grato de coração por tudo que existe ao seu redor. Não falo somente de bens materiais: falo da sua saúde, das pessoas que te acompanham e apoiam sua jornada e todas as situações que ocorrem a você.

A gratidão diária faz que você adquira um novo olhar e uma melhor compreensão sobre a sua vida. Fique até o final do artigo para entender o poder da gratidão.

Gratidão por mais um dia

Agradecer a cada dia ao acordar e também antes de dormir. Te parece pouco?

Quando você agradece pela oportunidade de viver o seu cotidiano, pelo alimento, por ter uma cama para dormir, a sua relação com o seu entorno muda.

Mesmo diante das adversidades, você organiza a sua mente para perseverar e viver o agora. Seu cotidiano fica muito mais prático e dinâmico.

Frente a alguma situação, você treina a sua mente para encontrar uma solução. Ainda que as dificuldades sejam grandes, você encontra algo de bom para ser grato.

O exercício de gratidão é cumulativo. Quanto mais você agradece, mais você tem a agradecer!

Leia também: Cinco passos para receber mensagens do seu eu interior através dos sonhos

Entre no ciclo mágico

Sabe quando algo bom acontece mas você não consegue ficar feliz? Seja por acreditar que não merece tanto, ou que a fase boa vai passar rápido, portanto, não adianta ficar feliz.

Ora, nem sempre temos consciência de tudo que nos cerca. A sensação de correr contra o tempo pode te paralisar, se você deixar. Ser grato pelas menores coisas é o que vai fazer você romper com essa estagnação.

A prática da gratidão pode ser vista como uma chave que viramos em nossa mente que dá espaço para a positividade e compreeensão. As adversidades podem estar preparando você para algo maior. Ou, simplesmente fazer você recalcular sua rota e ficar confiante a cada passo novo que for necessário.

Acredite! Ser grato pode expandir a sua consciência. Quanto mais você agradecer, mais motivos para praticar a gratidão vai sentir.

Se você leu até aqui, sabe muito bem que a reflexão sobre o poder da gratidão quer te mostrar algo. Mais motivos para ser grato circundam você neste exato momento, basta ter consciência e praticar a gratidão.

Sentiu o chamado? Convido você a baixar meu e-book Meditação e Autoconhecimento. Gratuitamente, você vai melhorar o seu autoconhecimento e, consequentemente, ser grato por ser quem é e ter o que tem.

Até a próxima!

Ebook Gratuito

Meditação e Autoconhecimento: Uma jornada para dentro de si

Dra. Bernadete Nonnenmacher

Aqui eu te ajudo a transformar a saúde do corpo, mente e criar uma nova realidade para uma vida mais leve! Você sabia que tudo o que você come, diz, faz, vê e sente afeta o seu equilíbrio?E muitas vezes é difícil lidar com tudo isso se mantendo saudável, positivo, com paz interior e feliz.Semanalmente eu escrevo aqui textos especiais para te auxiliar nessa missão de mudar as suas percepções para ter mais equilíbrio e assim bem-estar!
Fechar Menu
×

Carrinho

Open chat
1
Olá! 👋 Se tiver alguma dúvida, é só me chamar☺
Powered by