Sabe aquela dor que nos acompanha durante a menstruação? 

Em casos extremos, devemos até mesmo deixar nossas atividades de lado, tamanha sua intensidade. Ela é a endometriose, que é bastante comum em mulheres e que pode ser curada por simples mudanças em nosso estilo de vida.

Quer saber como se curar dela com um bom trabalho mental? Então siga a leitura e compreenda o que é a endometriose, como ela é causada, e como podemos combatê-la! Boa leitura!

O que é a endometriose?

A parede interna do útero possui uma mucosa, que é chamada de endométrio, e que é bastante sensível às alterações do ciclo menstrual, e é onde o óvulo logo após ser fertilizado se implanta. Se não há fecundação, boa parte desta mucosa é eliminada pelo corpo durante a menstruação. O endométrio que fica no útero auxilia na formação de mais mucosa, num processo que se repete a cada ciclo menstrual.

Quando ocorre uma afecção nas células do endométrio, ao invés da mucosa ser expelida pelo corpo, elas vão no sentido oposto, em direção aos ovários ou na cavidade abdominal, onde se multiplicam e causam sangramento. 

Nos casos mais extremo acontece a chamada Endometriose Profunda, cujas causas não são totalmente conhecidas, mas que tem como hipótese mais provável que parte do sangue flua por meio das tubas uterinas durante a menstruação e se deposite em outros órgãos. 

Quando a endometriose ocorre, os sintomas mais comuns são cólica menstrual, que com a intensidade da doença pode até mesmo incapacitar as mulheres de suas atividades; a dispareunia, que é a dor durante as relações sexuais; e a dor e sangramento intestinais e urinários durante a menstruação.

Em casos mais intensos podem causar até mesmo a infertilidade da mulher.

Início no nosso campo mental

Nosso corpo carrega fatores genéticos que nem sempre estão bem esclarecidos e que podemos ativá-los por meio de nossa mente. Somado a isso, se não praticamos uma alimentação saudável e abusamos de glúten, leite e seus derivados, de trigo e açúcar refinado, podemos agravar essa inflamação da endometriose que já vem ocorrendo em nosso organismo.

Por isso, muitas mulheres apenas mudando sua alimentação já conseguem resultados bastante positivos, e que somado ao uso de suplementos que ajudam a reduzir o processo inflamatório em nosso corpo, como o Ômega 3 e a vitamina D em doses generosas, podemos combater essa inflamação e, em alguns casos até regredi-la.

O trabalho mental de cura para endometriose é um processo que deve partir internamente de nós. Mulheres que sofrem com essa doença e que mudam seu estilo de vida, podem até mesmo voltar a serem férteis naturalmente, com os casais podendo gestar. 

Leia também: Dieta mental: o poder da cura em nossa saúde.

Faça bom uso do seu corpo

O mau uso do nosso corpo, somada à energia adoecida de escolhas não adequadas, podem desequilibrar nossa região ginecológica. Até mesmo mulheres que no passado fizeram abortos podem desenvolver a endometriose, pelo próprio aborto ou então pela culpa inconsciente que geramos e que desencadeará a inflamação. 

Temos dentro de nós códigos morais e de conduta, que são sementes divinas colocadas dentro de nosso corpo, e que quando abusamos dessa condição feminina, podemos estar gerando cicatrizes emocionais que poderão desencadear uma série de doenças e até mesmo tumores ginecológicos. 

Por isso, devemos sempre ter escolhas sábias, ter hábitos de vida mais saudáveis, melhorar nossa alimentação, dormir adequadamente e praticar atividades físicas. Isso alinha nossa energia e a torna radiante, emanando ao nosso redor e mostrando que estamos no caminho certo.

Assim, a cura para endometriose pode começar internamente em nossa mente, com energias positivas e alinhando nossas vidas às leis cósmicas do universo. Espero que este artigo tenha esclarecido o assunto.

Se você sentiu o chamado para se conectar com o seu eu interior, te convido para conhecer a Jornada 21 Dias de Meditação. Um programa completo para você fazer da meditação um hábito diário. Clique aqui para conhecer.

Se quiser saber mais, assista ao meu vídeo abaixo e aproveite para fazer sua inscrição em meu canal do YouTube.

Até a próxima!

Dra. Bernadete Nonnenmacher

Ebook Gratuito

Meditação e Autoconhecimento: Uma jornada para dentro de si

Dra. Bernadete Nonnenmacher

Aqui eu te ajudo a transformar a saúde do corpo, mente e criar uma nova realidade para uma vida mais leve! Você sabia que tudo o que você come, diz, faz, vê e sente afeta o seu equilíbrio?E muitas vezes é difícil lidar com tudo isso se mantendo saudável, positivo, com paz interior e feliz.Semanalmente eu escrevo aqui textos especiais para te auxiliar nessa missão de mudar as suas percepções para ter mais equilíbrio e assim bem-estar!
Fechar Menu
×

Carrinho

Open chat
1
Olá! 👋 Se tiver alguma dúvida, é só me chamar☺
Powered by