O poder da atenção proporciona mais benefícios para a sua vida do que você imagina.

Existe uma frase que gosto muito:

Ninguém tropeça em montanhas.

O que nos faz tropeçar são as pedras pequenas do cotidiano. A maioria delas nós ignoramos, vamos chutando, mas nem sempre as superamos. E por isso elas nos fazem tropeçar.

Trazendo para o cotidiano, quais são as pedras pequenas? Podemos traduzir em excessos à mesa, descontrole emocional, abuso na bebida… Seu corpo sente tudo e vai responder à altura, manifestando enfermidades.

Então, como ficar mais consciente dessas pedras? A meditação é um dos caminhos. Continue até o final para saber como o poder da atenção ajuda você a evitar que pequenas pedras derrubem a sua saúde.

A plena consciência do agora

Todos encontramos obstáculos em nosso cotidiano. O problema é que nem sempre estamos conscientes deles! Na maioria das vezes, costumamos ignorá-los.

Essas pedras acumulam-se facilmente. Não é porque evitamos olhar para os pequenos obstáculos da rotina que deixam de existir.

Para que não acumulem, precisamos olhar para eles, trabalhar em nosso interior e assim eliminá-los. Mas, como identificar as pedras? Prestando atenção no aqui e no agora.

O presente é o único momento que todos temos! O ontem já se foi e o amanhã ainda é uma incógnita.

Infelizmente, vivemos muito em função do passado ou do futuro. Quem nunca se perdeu em pensamentos imaginando como seria a vida caso tivesse feito algo diferente há um ano? Ou, fica ansioso sonhando com o amanhã?

As pesquisas já demonstram que o hábito de se alimentar diante da televisão faz que a pessoa consuma até 30% a mais do alimento. E por que isso ocorre? Devido a falta de consciência do presente.

Comemos, conversamos, trabalhamos… Mas, infelizmente, nem sempre estamos no tempo presente. Enquanto executamos uma tarefa olhando televisão ou celular, impedimos que nossa mente viva o momento presente.

Leia também: A raiva é um sintoma com o qual precisamos aprender

A meditação como uma ferramenta para viver no presente

A meditação transcendental puxa a sua mente para o momento presente. Em vez de permitir que a mente viaje pelo tempo através dos pensamentos, a mente apenas observa cada pensamento como uma testemunha.

O pensamento, então, passa pela mente e ganha permissão para ir embora. Quando você percebe que o pensamento sempre volta, ganha consciência se aquilo é real ou não.

É assim que você passa a ter mais atenção ao presente. No momento de comer, beber, sobre o que se fala e como age… Tudo! Apenas alguns minutos de meditação são capazes de proporcionar dias com menor distração.

Quando entendemos que o agora é tudo que temos, ativamos o poder da atenção fazendo o presente valer a pena para harmonizar o nosso futuro. Isso inclui a nossa saúde, nossa prosperidade e nossos relacionamentos.

Eu espero que este artigo ajude você a entender o poder da atenção para a sua vida.

Se você sente que precisa prestar mais atenção naquilo que realmente é importante para o presente, está convidado a conhecer o meu Programa 21 Dias de Meditação.

O objetivo deste programa é ser uma ferramenta de cura útil a você. Conheça agora: Programa 21 Dias de Meditação.

Para saber mais, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do Youtube.

Até a próxima!

Ebook Gratuito

Meditação e Autoconhecimento: Uma jornada para dentro de si

Dra. Bernadete Nonnenmacher

Aqui eu te ajudo a transformar a saúde do corpo, mente e criar uma nova realidade para uma vida mais leve! Você sabia que tudo o que você come, diz, faz, vê e sente afeta o seu equilíbrio?E muitas vezes é difícil lidar com tudo isso se mantendo saudável, positivo, com paz interior e feliz.Semanalmente eu escrevo aqui textos especiais para te auxiliar nessa missão de mudar as suas percepções para ter mais equilíbrio e assim bem-estar!
Fechar Menu
×

Carrinho

1
Olá! 👋 Se tiver alguma dúvida, é só me chamar☺
Powered by