A alma não nasce; ela não morre; não foi produzida por ninguém…; Não nascida, eterna, ela não é morta, mesmo que o corpo seja morto.

Katha Upanishad

Tenho certeza de que já estive aqui como estou agora mil vezes antes e espero voltar mil vezes.

Goethe

Observamos os princípios da reencarnação em todos os lugares da vida: os ciclos da natureza, dia e noite, o movimento cíclico do sol, terra, lua e sistema solar. Também vemos os princípios da reencarnação refletidos ao nosso redor todos os dias: uma planta cresce, morre e libera suas sementes. Suas sementes se enterram na terra, começam a brotar e uma nova vida renasce mais uma vez.

Reencarnação, ou o renascimento da energia, ou vida, ocorre ao nosso redor em diferentes formas e formatos todos os dias. Talvez seja por isso que, para muitos de nós, a reencarnação é algo intuitivo, algo que ressoa a própria natureza, a própria essência da vida.

Também vemos que nossas vidas e tudo ao nosso redor seguem um padrão fundamental: o da mudança, crescimento, transformação e evolução. Vemos que toda a vida passa por um processo de amadurecimento em diferentes ritmos e velocidades. Assim, para muitos de nós, o processo de amadurecimento da alma através da reencarnação soa tão instintiva e fundamentalmente correto quanto qualquer outro processo de amadurecimento na vida.

Não apenas isso, mas alguns de nós já vivenciamos sentimentos, memórias e sensações extraordinárias que apontam para a legitimidade de uma experiência tão misteriosa. Neste artigo, exploraremos diversos sinais que indicam que você pode ter tido contato com o “outro lado”.

Vidas Passadas e ‘Sua’ Alma

A doutrina da metempsicose é, acima de tudo, nem absurda nem inútil… Não é mais surpreendente nascer duas vezes do que uma; tudo na natureza é ressurreição

Voltaire

Conhecida também como “metempsicose” e “transmigração”, a reencarnação e o conceito de vidas passadas existem há milhares de anos, remontando às antigas tradições celtas, gregas, asiáticas e indianas. Hoje em dia, cerca de 51% da população mundial acredita em alguma forma de vida após a morte, sendo que cerca de 7% acreditam que, em última análise, somos reencarnados.

Uma das crenças mais intrínsecas da reencarnação é que a maioria de nós já viveu muitas vidas antes e, às vezes, podemos realmente nos lembrar dessas vidas passadas. Essas vidas passadas e “eus” passados tendemos a identificar como extensões de nós mesmos e de nossos egos.

12 Sinais Que A Sua Alma Já Reencarnou

Quando entendemos a reencarnação como o processo de amadurecimento ou evolução da energia da alma, conclui-se que alguns de nós já vivenciaram intuitivamente diferentes coisas em nossas vidas que refletem a idade da energia conhecida como nossas almas.

Acredita-se comumente que muitas de nossas características pessoais, experiências e habilidades reflitam o que já vivemos antes em outra vida. Pensa-se que quanto mais amadurecemos, mais talentosos nos tornamos em certas áreas da vida e mais frequentemente passamos por experiências de despertar espiritual.

A verdade é que todos nós provavelmente já reencarnamos; no entanto, alguns de nós passaram por esse ciclo mais do que outros e, portanto, vivenciam muitas das seguintes características:

1. Sonhos Recorrentes

Sonhos são reflexos da mente inconsciente e, embora sonhos repetitivos possam às vezes significar traumas, medos ou questões que seu cérebro está tentando processar (“assuntos inacabados”), sonhos repetitivos também podem ser reflexos de experiências de vidas passadas. Muitas pessoas afirmam ter vivido certos eventos, visto pessoas específicas ou ido a lugares frequentemente em seus sonhos que parecem muito familiares e de alguma forma reconhecíveis. Por exemplo, eu frequentemente tenho sonhos recorrentes de um castelo do século XV que sinto conhecer muito bem, embora nunca tenha visto ou estado neste castelo antes na vida.

2. Memórias Fora Do Lugar

Há muitos casos registrados de crianças pequenas que têm lembranças fora do lugar que mais tarde se mostram estranhamente precisas em detalhes. Embora lembranças fora do lugar possam ser devidas a simples fantasias, mal-entendidos ou uma incongruência na capacidade de lembrar, há evidências crescentes que sugerem que lembranças fora do lugar podem revelar conexões com vidas passadas.

3. Você Têm Uma Intuição Forte

Intuição é a habilidade de equilibrar a mente consciente e inconsciente e acessar nossas fontes mais profundas de sabedoria primordial e conhecimento inato. Diz-se que quanto mais amadurecemos espiritualmente, mais nos aproximamos de retornar à “fonte” (também conhecida como nirvana, eternidade, unidade) de onde nossas almas se originam e de onde existe o inconsciente coletivo – um corpo de conhecimento universal.

4. Déjà vu

Todos nós já experimentamos déjà vu em algum momento de nossas vidas. É aquela sensação estranha de que, de alguma forma, já vivenciamos ou vivemos um momento no tempo antes. Geralmente, o déjà vu surge espontaneamente e é desencadeado por cheiros, sons, visões, gostos e várias outras sensações. Enquanto alguns afirmam que o déjà vu é uma dissonância neurológica, outros afirmam que o déjà vu reflete a possibilidade de outras dimensões (ou seja, universos paralelos) e ainda outros acreditam que ele revela experiências de vidas passadas.

5. Você é Um Empata

Empatas absorvem as emoções e, em alguns casos, as dores físicas daqueles ao seu redor, literalmente se colocando no lugar do outro, sentindo e vivenciando diretamente o que os outros vivenciam. Neste artigo sobre empatas, aprofundo-me mais sobre essa categoria única de pessoas. Embora se identificar como um empata e absorver as emoções dos outros possa ser visto, em alguns casos, como uma forma psicológica de evitação para contornar os próprios problemas e culpar os outros, em outros casos genuínos, pode ser visto como um sinal de uma alma que passou por muitas reencarnações anteriores e se refinou ao ponto de transcender o eu individual e seus problemas, estendendo-se também aos outros.

6. Precognição

Também conhecida como “visão do futuro” ou “segunda visão”, a precognição é a habilidade de obter informações sobre eventos futuros que normalmente não estão disponíveis. A precognição pode ser vivenciada através de visões, sensações físicas e sentimentos, bem como em sonhos. Embora seja considerada quase científica por alguns, para outros, a precognição é uma experiência muito real e pode indicar a maturação da energia da alma.

7. Retrocognição

Você provavelmente já adivinhou! A retrocognição é o oposto da precognição mencionada acima e se refere à habilidade de obter informações não usualmente disponíveis sobre eventos passados. Esses eventos passados podem ser em sua própria vida ou em algum momento distante no passado. Claro, a retrocognição, ao contrário da precognição, não é fácil de provar ou verificar; no entanto, para aqueles que realmente a vivenciaram (e conseguiram verificar honestamente), essa habilidade também pode ser um sinal de reencarnação da alma.

8. Você se sente mais velho do que sua idade reflete

Algumas pessoas são perpetuamente “jovens de coração” mesmo em suas vidas mais avançadas, e da mesma maneira, algumas pessoas parecem ter nascido com “Almas Velhas”. A experiência de se sentir mais velho do que a idade reflete está comumente associada a ter reencarnado muitas vezes, e isso é ecoado na teoria da “Idade da Alma”, onde há uma certa progressão no desenvolvimento da alma: de Almas Infantis a Almas Despertas. Por exemplo: se você reencarnou poucas vezes na Terra, isso seria refletido na idade da sua energia, e nesta vida você exibirá muitas características primitivas e infantis. Se, no entanto, a energia da sua alma reencarnou muitas vezes, você exibirá muitas características amadurecidas e experientes (como as mencionadas neste artigo). Se você se sente mais velho do que a sua idade reflete, talvez você seja uma Alma Madura ou Velha.

9. Você tem uma grande afinidade com certas culturas/períodos/ambientes

Diz-se que ter uma grande atração inexplicável por certas culturas ou períodos históricos é um tipo de “resíduo” de vidas passadas, remanescente de um determinado lugar, cultura ou ambiente que sua alma pode ter experimentado em vidas passadas. Por exemplo, você pode ter uma afinidade inexplicável com a cultura asiática, artefatos celtas ou o século XIX.

10. Medos ou fobias inexplicáveis

Como mencionado no último ponto, muitos acreditam que certas memórias ou experiências podem passar ou deixar “resíduos” em nossas infâncias e vidas adultas de vidas passadas. Independentemente de isso ser verdade ou simplesmente uma forma de contornar problemas, muitos acreditam que podemos experimentar os ecos de traumas passados em nossas próprias vidas na forma de medos e fobias inexplicáveis. Exemplos podem incluir: medo de se afogar, medo de certos tipos de animais, medo de certos lugares, medo de números específicos, cores, objetos e assim por diante.

11. Você se sente fora de casa

O anseio de encontrar seu “lar” pode ser visto como um reflexo do desejo de retornar à origem (unidade, consciência, divindade). Muitas pessoas sentem que esse anseio é semelhante a um atleta correndo uma longa prova e desejando alcançar a “linha de chegada”. Da mesma forma, as almas que reencarnaram muitas vezes expressam essa necessidade básica de finalmente completar o ciclo e retornar para casa.

Que tal 21 dias de meditação?

Durante toda minha vida, ajudei pacientes que nunca meditaram e não sabiam por onde começar. Também auxiliei pacientes que, por motivos adversos, perderam o hábito.

Por saber da dificuldade em adotar esse costume, criei o Programa 21 dias de meditação.

Em média, esse é o tempo que o seu organismo precisa para adotar um novo hábito. O momento da meditação é um período somente seu. Cuide da sua saúde física e mental meditando!

Acesse agora: Jornada da Meditação Para uma Vida Longa e Saudável

Você já sabe de alguns benefícios da meditação. Para saber mais, continue acompanhando meu blog.

Até a próxima!

Ebook Gratuito

Meditação e Autoconhecimento: Uma jornada para dentro de si

Dra. Bernadete Nonnenmacher

Aqui eu te ajudo a transformar a saúde do corpo, mente e criar uma nova realidade para uma vida mais leve! Você sabia que tudo o que você come, diz, faz, vê e sente afeta o seu equilíbrio? E muitas vezes é difícil lidar com tudo isso se mantendo saudável, positivo, com paz interior e feliz. Semanalmente eu escrevo aqui textos especiais para te auxiliar nessa missão de mudar as suas percepções para ter mais equilíbrio e assim bem-estar!